10 de junho de 2017

10 coisas

Uma semana depois, respondendo ao desafio da Andreia, deixo aqui as 10 coisas que aprendi (confirmei, recordei, aceitei), nesta terceira edição do Bloggers Camp.

1. Tenho de mudar o nome do meu blogue, (ou criar um novo), porque ninguém se lembra (nunca!) qual a ordem das palavras Escrever Fotografar Sonhar (por vezes nem eu).

2. Preciso de encontrar o meu foco, o que me torna única, sem ter medo de dar um passo atrás. Só não posso desistir, nem parar de acreditar.

3. Há muita generosidade por aí, encontrei-a várias vezes, nesse fim-de-semana.

4. Preciso de mostrar mais a minha identidade, de me dar mais a conhecer, sem medo que parecer egocêntrica. 

5. A beleza vem de dentro. Gostar de nós não é vaidade, é necessidade primordial. 

6. Afinal gosto de video (mas não me parece que vá por aí). 

7. Não tenho a energia daquelas miúdas, (e o tempo, e a dedicação), mas não faz mal.

8. Eu gosto mesmo é de conversar, estar lá, trocar ideias. As tecnicidades não me entusiasmam. Gosto da troca de experiências, da alegria, da energia. São as pessoas e as ideias que me motivam, e sentir-lhe a vontade de fazer a diferença. No meio disto tudo, é impossível não aprender sempre algo.

9. Não sou designer, nem marketeer. Quando muito sou uma pessoa que descobriu a blogosfera como uma forma de partilhar um bocadinho daquilo que gosta/sente/aspira. 

10. As mulheres, tem um poder que nem sonham. 
Se deixarem de lado "aquelas coisas parvas" que as impedem de colaborar, e mudarem o foco para o bem comum, conseguem tudo. #girlpower existe, não é utopia. 

Muito mais há para dizer, pois conheci pessoas verdadeiramente inspiradoras. Mas isso fica para um próximo post.


 



 
 


Quero agradecer agradecer, a quem tornou este fim de semana uma realidade. Obrigada AnaCatarina e Catarina, mais uma vez superaram expectativas. 


8 comentários:

Joana Sousa disse...

Sabes uma coisa? Eu ainda me acho uma miúda, mas quero vir a ser uma mulher com uma mente tão aberta, jovem e doce como a tua, Natália :) a quem é que agradeço por nos termos cruzado? :) *

Jiji

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Obrigada :) agora fiquei sem jeito...
Eu digo miúdas por hábito, mas o que vi foram Mulheres (e o Nuno), com projectos e ideias de que se podem orgulhar.

Podes agradecer à Rafaela, pois foi através dela que tive conhecimento do primeiro Bloggers Camp ;)

Nuno disse...

Não vejo nenhum inconveniente em dizeres miúdas. Pois vocês são todas jovens, irreverentes, inconformadas e confiantes que farão do mundo um lugar melhor para o futuro. E aquele Nuno para as manter na linha :)

Marta Chan disse...

Toca a actualizar mais este espaço e pôr em prática tudo o que aprendeste neste BC =)
beijinhos
~*Viver a Viajar*~

Vânia Duarte disse...

Natália acredita que tens uma energia incrível, transmites muita paz e serenidade e é um prazer falar contigo, acredita :) Acho que sim que precisas de mudar o nome do blogue (já tínhamos falado disso no outro encontro de bloggers) e de resto desfruta apenas e sê apenas tu, porque tu és maravilhosa :)

beijinhos grandes

Vânia
Lolly Taste

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Nuno, sem ti o BC, não era a mesma coisa. E eu acho que és mais de "alinhar" connosco do que de "meter na linha" e é por isso que gostamos de ti. ;)
bjs

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Vânia, obrigada. Vindo de uma mulher que nos inspira a ser o melhor de nós, aceitando o menos bom, vale muito. E sim, este espaço precisa (muito) de mudar. bjs

Andreia Moita disse...

Oh Natália se lá estavas tens toda a energia que é preciso eheh! Partilho alguns desses ensinamentos, há realmente coisas que foram muito importantes e merecem a nossa reflexão. Foi um fim-de-semana cheio de pessoas diferentes mas todas com capacidade de nos ensinar alguma coisa. Valeu tanto a pena :) Bjs