27 de junho de 2016

Bloggers Camp ou "é melhor tarde que nunca"

Por razões pessoais só agora consegui voltar a dar atenção ao blogue, mas mais vale tarde que nunca. 
E o que trago eu de novo quase um mês depois? Muito pouco.
Já quase tudo foi dito (vejam aqui), e neste momento pouco poderei acrescentar. No entanto não poderia deixar de dizer do coração que foi muito bom rever as pessoas que já no ano passado me tinham cativado de alguma forma. Foi mesmo muito bom! Principalmente depois de um ano a ler-lhe os Blogues, que mesmo sabendo que é apenas um pedacinho de cada um, sinceramente, depois de termos conhecido a pessoa por trás do blogue, esse pedacinho passa a ser mais do que parece.  
Eventos como este, para além do reencontro, trazem novas pessoas, e é quase impossível que num grupo tão variado não surja alguém com algo em comum connosco e com uma energia que nos cative. Foi o que aconteceu.
Mas vamos aos detalhes: 

O espaço
Impecável. O Lisb'on Hostel surpreendeu-me com a sua decoração maravilhosa onde a funcionalidade e o estilo coexistem harmoniosamente. O edifício antigo, recuperado na perfeição, consegue transmitir aquela luz que parece que nos atravessa quando paramos para contemplar a maravilhosa vista sobre o Tejo. 
Muito bem escolhido, parabéns à organização, porque para além de muito bem localizado, tinha todas as condições para nos receber e adequava-se à dinâmica de workshops prevista.

Os workshops
Desta vez menos que no ano passado, mas com temáticas actuais e muito interessantes.
"Como usares o teu blog para potenciares a tua carreira" apresentado pela Sara do  Little Tiny Pieces of Me . No meu caso impossível, mas surpreendentemente há inúmeras formas de isso acontecer para muitos outros.
"Usaram as minhas fotos: e agora?!" apresentado pela Joana Magalhães, que percebe disto e muito mais no que toca a legislação. Foi uma questão muito bem escolhida pois trata-se de uma temática importante, não só ao nível dos direitos fotográficos mas também de outros, como a escrita.
"Fotografia de produto e flat lays" com a Diana do Blush Much. Fotografia é sempre assunto que que me entusiasma seja em que vertente for, e neste caso foi sobre algo a que eu nunca tinha dedicado tempo nenhum. Não tenho por hábito fotografar produtos, mas o saber não ocupa lugar, e no fundo a ideia é fazer fotografias bonitas, e isso todos queremos!  

O melhor
Ter ficado a dormir por lá. Por morar tão perto parecia não fazer sentido, mas como já o disse aqui, fez todo o sentido para mim. Não queria sair da "festa" a meio, porque  penso que é nos momentos de descontracção que as pessoas se aproximam e se criam laços. Saímos juntos, dançámos, cantámos e foi mesmo bom. Há que tempos, não fazia uma coisa assim! 

O pior
Não percebi que havia actividades personalizadas (Atelier de Consultoria e Design e  Atelier de Fotografia), para as quais deveria ter-me inscrito previamente, e por isso perdi dicas preciosas da Catarina, da Ana e da Catarina. Naba como sou, precisava mesmo delas! (Ainda agora, quase um mês depois me questiono, onde estava essa informação?)

O que me custou mais
 Apresentar o blogue num minuto. Toda a gente o fez muito bem, mas eu com os nervos, parecia que tinha 5 anos (pior, porque já vi o meu filho aos 5 anos fazer melhor...). Falar para um grupo de pessoas ainda é um bicho papão, não disse nada de jeito, um horror. Vá lá que pelo menos dei uso aos cartões executados pela 360imprimir, dica muito boa do Bloggers Camp. Desta forma saímos destes eventos com os nomes dos blogues que queremos visitar com calma, quando chegamos a casa.

Do coração, (e muito divertido!)
Uma causa que muito me toca, Operação Nariz Vermelho
No Domingo de manhã, fizemos uma espécie de jogo em equipa, percorrendo o Chiado dando a conhecer a Operação Nariz Vermelho, e foi muito giro partilhar essa experiência com as pessoas que me acompanharam. Soube nesta altura que este ano, da inscrição no Bloggers Camp, 5€ reverteram a favor desta causa, e é aqui, por isto e por tudo o resto, que dou os parabéns à já chamada "equipa Maravilha". Miúdas continuem assim com essa energia, seguindo em frente, sempre a melhorar e a inovar. Eu tentarei fazer o mesmo.





  




Almoço de sábado: Natura Light


Lanche Sábado




Jantar de Sábado : Don Vito








Almoço de Domingo: Hamburgueria do Bairro






11 comentários:

Joana Sousa disse...

Tão bom! E ainda bem que ficaste connosco - aquela saída nocturna soube mesmo bem :D

Jiji

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Precisava de uma saída dessas por mês, para me lembrar que a vida não se pode levar demasiado a sério!

Catarina Gralha disse...

Que bom que foi! Pena não te teres inscrito para os ateliers (tinha sido enviado um e-mail para as inscrições, mas por alguma razão misteriosa algumas pessoas não receberam, e parece que foste uma delas...), mas de certeza que vão existir outras oportunidades ;)

Cláudia M disse...

Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus, Natália.

Parece ter sido muito giro o Bloggers Camp, mas quanto aos ateliers, mesmo sem ter sido feita a inscrição, não era possível deixarem-te assistir... tendo em conta que essa informação não estava muito visível...

O teu cartão do blogue estava lindo ;)

Beijinhos

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Então foi isso que aconteceu... De facto a minha caixa de mail é um bocado estranha, esse não foi o único mail que não recebi. Obrigada por esclareceres o mistério. bjs

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Está tudo bem.
Os ateliers eram personalizados, one-to-one.
Só depois de fazer os cartões é que que fiquei a saber que tenho um blogue que não se pode seguir. O melhor conselho que me deram foi : "cria um novo".
Só a mim. bjs

Cláudia M disse...

Ainda bem. :)

Sinceramente, não acho necessário criares um novo. Eu quando conseguir, já te digo alguma coisa por email.

Beijinhos

Marta Chan disse...

Escreves tão bem posts de opinião, gostei de ver as tuas fotos :)
Olha eu também não recebi esse email, mas como a Ana é que desenha o meu blog nao fazia grande sentido me inscrever. Como estava sem fazer nada nessa altura perguntei à Catarina se podia assistir às dicas que ela estava a dar em consultadoria e ela aceitou :) Acabei por aprender mais umas coisinhas!
Foi mesmo fixe a saida à noite, a repetir a dose.
Pro ano há mais!! :D

Catarina Alves de Sousa disse...

Natália, muito obrigada por esta tua review do Bloggers Camp e pelas fotos fantásticas! Vamos já partilhá-lo no Facebook. :D

Quanto ao email com as inscrições para os ateliês, será que foi parar ao spam? Como estás inscrita na nossa newsletter, assumimos que recebeste os emails sem problema nenhum. :( Poderias verificar na pasta de spam ou lixo elecrónico/correio não solicitado? Tivemos tantas respostas a essa newsletter, que não sonhámos que poderias não ter recebido.

Quando ao teu comentário (ali em cima) de que "Só depois de fazer os cartões é que que fiquei a saber que tenho um blogue que não se pode seguir." o que querias dizer? :O Isso é possível?

Beijinho grande! :*

Joan of July

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Não encontrei nada no Spam, mas só procurei depois do encontro. Paciência, fica para uma próxima oportunidade. O tema do "blogue que não se pode seguir", tem a ver com o facto da Cláudia (comentário acima), me ter tentado seguir e não o ter conseguido de forma nenhuma. Querida como é, avisou-me. Eu já sabia que por mais que tentasse não conseguia visualizar a aplicação de seguidores na barra lateral, mas achava que podia ser seguida directamente do blogger. No Bloggers Camp perguntei a Nuno se tinha ideia do que poderia estar mal. Ele, após ter dado uma espreitadela não encontrou razoes para não funcionar. Depois disso já me disseram que tinha um "bug" qualquer no blogue e que o melhor que tinha a fazer era criar um novo! Ao que eu respondi "logo agora que tenho cartões :(
Daí o comentário...

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Obrigada Marta! é mesmo isso, para o ano há mais! bjs